sexta-feira, 20 de março de 2009

Dúvidas

Existem coisas que acreditamos serem verdades. Que sentimos segurança, sabemos que estamos certos. Mas chega um momento de questionamento. Será que de fato tudo é como acreditamos ser? E se não for? Como ter essa certeza?

Eu não sei como. Se alguem souber me diga.

Sei que paro e penso, duvido e não acredito mais em mim, não acredito mais no meu coração pra ser juiz da realidade. E a razão não poder ser tão infalível, uma vez que todo fato é manipulável. Cada um conta a sua versão. E quantos mais forem os envolvidos, mais versões existirão. Não existe um verificador universal. Não que eu conheça.

No meio de tantas opiniões eu me sinto perdida. Como um coco no oceano. Flutuando. Esperando que a corrente leve a alguma praia. E isso é muito cansativo. Num instante dá vontade de parar de desejar um porto seguro. Parar e ser apenas um coco.

Deixar de ouvir. Mas deixar de ouvir me tornaria uma pessoa que não quero ser. Queria me sentir apenas eu. E gostar disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário